Serviços Detalhes GESTÃO AMBIENTAL

GESTÃO AMBIENTAL

A Bioenerg oferece o serviço de gestão ambiental para todas as etapas de seu empreendimento, iniciando pelos estudos ambientais prévios até a obtenção da licença de operação.

Como a Bioenerg Trabalha

  • Estudo de Viabilidade Ambiental: empreendimentos de infraestrutura necessitam levantar o cenário e avaliar as particularidades socioambientais da região onde se objetiva construir. Ele oferece informações para que o empreendedor avalie as alternativas e também contribui para as diretrizes do licenciamento a se executar.

 

  • Licenciamento Ambiental: realizamos tanto o gerenciamento quanto a elaboração dos estudos e trâmites necessários para a elaboração dos Estudos de Impacto Ambiental, a organização de audiências públicas, outorga de água, acompanhamento de vistorias e reuniões, desde os estudos prévios até o início da operação.

 

  • Supervisão Ambiental de Obras: a Bioenerg oferece os serviços de acompanhamento dos Programas Ambientais, através do controle de tarefas, prazos, condicionantes, pendências, campanhas de campo, nos aspectos físicos, bióticos e socioeconômicos.

 

Vantagens

A adequada gestão ambiental de obras traz resultados seguros para os empreendimentos:

  • Evita a ocorrência de passivos ambientais;
  • Melhora a apresentação dos resultados;
  • Diminui riscos de notificações, embargos, multas e suspensão de licenças;
  • Evita prejuízos financeiros e de imagem do empreendimento;
  • Adequação as exigências legais e dos órgãos ambientais

Com a BIOENERG, seu empreendimento terá um planejamento ambiental que permita a redução de custos indiretos representados por sanções e compensações relacionadas a danos ao meio ambiente, funcionários e comunidades próximas ao empreendimento, diminuindo riscos de notificações, multas e embargos. 

Portfólio da Bioenerg

Conheça os trabalhos que Bioenerg realizou e está realizando

Precisando de Suporte?

A Bioenerg Brasil conta com uma Equipe qualificada de profissionais técnicos para melhor atender seu emprendimento.
Entre em contato conosco.
FALE COM A BIOENERG